Sentir Prazer não é Errado se não Prejudicamos Ninguém com isso

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Espiritualidade também é prazer.

O prazer é algo bom, desde que não faça mal a você ou aos outros seres humanos.

Evoluir é sair de um estado pior, e ir para um melhor, então muitas vezes é abandonar um prazer, por outro mais elevado, ou ainda por uma coisa melhor.

Não mal em saborear um bom prato de comida, o que você não pode é ter sempre uma má alimentação, pois assim você prejudica seu bem-estar e sua própria encarnação, tendo partido antes de completar as coisas que você tinha que fazer no mundo material.

Muitas coisas estamos levando a tantas vidas sem resolver que é muito infeliz chegar no plano espiritual mais uma vez e sabermos que não conseguimos, que vamos ter na próxima vida passar pelas mesmas dificuldades.

É muito aborrecedor isso que falamos no parágrafo de cima, na verdade, por isso é sempre importante buscarmos realizar o que temos que realizar, e nos cuidar para irmos conseguirmos ter longevidade para realizar tudo.

O prazer é bom, mas temos que o praticar sem sermos destrutivos, a nós mesmos e aos outros.

O sexo é bom, mas não podemos passar o dia inteirinho o desejando, pois isso é compulsão, ou trairmos a pessoa a quem devemos fidelidade.

Mas não existe problema em praticar sexo com quem se ama, tomando os cuidados para não engravidar, se esse não for o objetivo do casal, e nem de passar conscientemente uma doença para alguém.

A pessoa que é viciada em drogas sente um prazer com isso, e isso é altamente destrutivo, isso acaba com a vida da pessoa, e isso não deve ser usado nunca, jamais.

O sádico é quem tem prazer vendo ou causando o sofrimento dos outros, e existem alguns extremos, como o Psicopata que mata torturando.

Existe o prazer de ajudar também, que é o contrário do sadismo.

Na felicidade, que é o amor, isso envolve muitas vezes prazer, e quem já meditou e chegou a certos níveis de muito prazer com ela, sabe que isso é algo muito bom.

A busca de uma espiritualidade maior traz o amor, a plenitude, e em níveis muito altos estimula também o prazer.

O prazer quando ele não destrói ou não faz o mal, ele é bom, e devemos procurar ter isso.

Aproveitar as coisas boas da vida faz parte do caminho, e juntamente com isso buscarmos nosso autoconhecimento e o espiritual.    

Deus é bom, não criou as boas coisas para as evitarmos, mas sim para vivenciá-las.

Aproveite a vida sempre de melhor forma que você conseguir, fazendo o bem a si, aos outros e não se destruindo ou aos outros.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: